Dicas de Como Evitar Dores Musculares


Muitas vezes ficamos o dia todo trabalhando sentada em frente ao computador, ficamos horas na mesma posição pra colocar o trabalho em dia, porque temos muitas tarefas além do trabalho profissional, somos mãe, esposa, do lar, empresárias, enfim mil tarefas.

Chega no final do dia com muita dor nos ombros, lombar, pescoço, sem falar na cabeça.

Então vou dar algumas dicas que podem mudar sua vida.

Lembre de 1 em 1 hora virar o pescoço, olhe para um lado, para o outro, para cima e para baixo, depois faça círculos no sentido horário e anti horário.

Fique em pé e coloque os cotovelos apoiados na mesa, o bumbum lá pra trás, apontando pra lua (rs) bem empinado, sua coluna vai ficar retinha, conte até trinta e levante os braços pro teto, conte até 20 e coloque suas mãos nos pés, não esqueça de respirar profundamente. Fazendo isso algumas vezes ao dia você vai evitar um torcicolo, ciatalgia (dor que irradia ao longo do nervo ciático, que desce por uma ou ambas as pernas a partir da lombar) ou várias outras dores que surgirem.

Se mesmo assim a dor persistir, reserve um horário para uma massagem, temos várias técnicas e com certeza alguma vai encaixar no seu problema, será um prazer recebê-la.



Elaine Tristão é Massoterapeuta no Palm Espaço de Bem Estar

Endereço: rua Treze de Maio, 439

Contato 41 9 9664 0990 - 41 9 9625 5978 - 41 3082 4996

@espacopalm

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Clube Lupa